Aço Inox

Desenvolvido originalmente para aplicações onde o requisito principal seria a resistência à corrosão, o aço inox também vem sendo largamente utilizado pela sua estética e por suas condições de higiene. Veja aqui algumas das principais aplicações do inox.

Cutelaria: aplicado na fabricação de talheres, baixelas e panelas.

Construção Civil: utilizado em projetos arquitetônicos que vão desde um simples corrimão ou guarda-corpo até o revestimento de fachadas, o inox permite versatilidade na decoração de ambientes. Utilizado largamente em pias, também é aplicado em esquadrias. Bonito, resistente, fácil de instalar e com baixo custo de manutenção, o inox é o material mais indicado no detalhamento de projetos que buscam versatilidade, estética e praticidade.

Indústria Química: mantendo suas propriedades mesmo quando há mudanças bruscas de temperatura e à corrosão, o inox é muito utilizado na indústria química, seja em tanques de armazenamento de produtos e em tubulações de circulação desses materiais, seja nas peças e equipamentos que manipulam produtos químicos.

Indústria Alimentícia: o aço inox assegura melhores condições higiênicas, o que garante a sua larga utilização nas indústrias de bebidas e alimentos. As exigências de qualidade na prestação de serviços vêm ampliando o espaço do inox em lanchonetes, bares e restaurantes.

Móveis: Os procedimentos de assepsia utilizados em ambientes hospitalares são determinantes para a utilização do inox. Mas, cada vez mais, o material ganha espaço no mobiliário das residências brasileiras, onde aparece em móveis que traduzem requinte e sofisticação.

Moedas: por sua resistência à corrosão e ao desgaste mecânico, o aço inox tem na fabricação de moedas uma das suas principais aplicações.

Hospitais: em instrumentos cirúrgicos, etc.

Bens de Consumo Duráveis: a beleza, aliada à resistência, garante a presença do inox em produtos como geladeiras, fogões, máquinas de lavar roupas, lava-louças, fornos de microondas, fornos elétricos e outros bens de consumo duráveis. Seguindo uma tendência européia, o inox começa a ser aplicado, também, no revestimento dos eletrodomésticos nacionais.

Compartilhe: